Editores

icon_taizabritoTaíza Brito
Mídia de paz
como guia

icon_carolbradleyCarol Bradley
Brasil e Mundo
em foco

icon_erickameloEricka Melo
Educação, ecologia
e tecnologia

icon_jailsondapazJailson da Paz
Religião, ação
e humanidade

icon_terezamaiaTeresa Maia
Imagens &
esperança

Polos do Academia da Cidade ofertam atividades circenses no Recife PDF Imprimir E-mail
Publicado por Taiza Brito   Ter, 11 de Janeiro de 2011 21:49

32708Com informações da Prefeitura do Recife

Boa notícia para as crianças e adolescentes que frequentam os polos do programa Academia da Cidade, no Recife. Até o prróximo dia 11 de fevereiro, o universo circense terá espaço garantido nesses locais através de oficinas de palhaço e acrobacias de solo. As atividades serão executadas por oficineiros do Projeto Circo Metropolitano e contarão com a parceria dos Círculos Populares de Esporte e Lazer do Geraldão. O público alvo das oficinas será crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos, filhos ou não dos frequentadores do programa.

Na manhã da terça-feira, 11, cerca de 50 crianças e adolescentes participaram das oficinas oferecidas pelo programa Academia da Cidade por meio do projeto Circo Metropolitano, nos bairros do Coque e de Santo Amaro, na parceria iniciada este ano e que tem como objetivo a promoção de atividades físicas e de lazer durante o período das férias escolares.

As oficinas acontecem sempre de segunda a quinta-feira, em dois horários no turno da manhã (das 8h às 9h45 e das 10h às 12h) e mais dois horários no turno da tarde (14h às 15h30 e das 16h às 17h30).

De acordo com a coordenadora do Academia da Cidade, Jeanine Barros, a ideia de incluir no programa atividades desse gênero no período de férias escolares “concretiza a nossa busca por uma saúde melhor. Com essa iniciativa trazemos as crianças e adolescentes para o nosso contexto e proporcionamos mais um ambiente de lazer nesse período”.

A coordenadora do Circo Metropolitano, Idel Guedes, informou que um dos principais objetivos da ação é promover a cidadania. “Essas oficinas servem para desenvolver nessas crianças e adolescentes a relação interpessoal, elevar a autoestima delas e trazer para esse público um pouco do universo circense. Aqui, ainda é possível trabalhar, com o auxílio dos profissionais do Academia da Cidade, o condicionamento físico delas”, disse.

A satisfação de participar de uma atividade nova durante as férias foi vista no semblante das crianças. Sob as orientações do palhaço Pinóquio, elas começaram a aprender técnicas de circo como equilibrar pratos com a ajuda de filetes de madeira. “Estou achando ótimo acordar, tomar café e vir pra cá. Em casa não tem nada para fazer durante a semana. As minhas férias serão muito divertidas”, festejou Aline Santana, uma das participantes da oficina.

Ao final das oficinas, os organizadores do programa promoverão um festival de encerramento no qual os alunos realizarão um miniespetáculo apresentando em suas comunidades as técnicas aprendidas durante o curso. As datas e horários serão definidos no período final das aulas.

Artigos Relacionados:
Comentários (0)
 
Share

Banner

Apoio..................................................

mercado_etico
ive
logotipo-brahma-kumaris

twitter

Login restrito aos editores deste site.

Viva Pernambuco© todos os direitos reservados.
Este site é produzido pela empresa
Multimeio Comunicação - CNPJ: 69.937.928/0001-01